login or create your own website

Nota Biográfica.....

Completou o Mestrado na Faculdade da Pintura e Pós-graduação em Pedagogia com diploma com distinção na Academia de Belas Artes em Cracóvia.

Realizou oficinas de arte ligadas com a temática ” Arte como psicoterapia ”.

e  aulas de pintura com estudantes de arquitetura e Escola de Vitral na Polonia.

Trabalhou como professora de desenho e pintura na Escola de Artes Plasticas qual terminou alguns anos atrás

              Deixou a Polônia em 2005, tendo viajado e residido na Bélgica, Grã-Bretanha e Brasil, onde fez algumas exposições individuais e coletivas. No regresso do Brasil encontrou Tavira, onde reside e trabalha ate agora.

A sua consciência artística foi construída, graças a encontros com outras culturas, países e pessoas  .A artista está representada em várias coleções particulares e institucionais.

 Últimos  anos dedicou-se a criar várias exposições individuais em Portugal. Participou também em alguns interessantes projetos com Associações Tavirenses, Partilha Alternativa,  Embaixada da Polônia em Lisboa, 365 Algarve…..

 Membro de Associação Cultural, Armação do Artista com a qual colabora com pinturas para cartazes teatrais.

 Em 2018  foi convidada pelo Art Catcher LTD de Londres para participar num projeto “In a Country Far, Far away” dedicado às lendas e mitos dos países que estão em guerra ou em crise, a exposição fez parte de festival que começou em Londres, “The Art Pavilion Mile End Park, Whitechapel Gallery “ e depois foi transferida para a Alemanha,” Wasser Sagan Museum Bad Oeynhansen”.

Em 2018/2019 participou  de uma  exposição de arte contemporânea 'Sem norte nem Sul' organizado pelo Museu Municipal de Tavira e curadoria de J. Queiroz.

Em 2019 representou a Polônia no Simpósio de Arte Contemporânea em Guarda ( SIAC4) dedicada para Sofia de Mello Breyner . O resultado deste trabalho foi apresentado no Salão de Outono no Museu em Guarda em 2019 -2020 , curadoria de  João Mendes Rosa.

Como fruto de trabalho da pintura ao vivo e interação com outros artistas de SIAC 4  realizou  também  uma seria de desenhos dedicadas para novas poemas de Montserrat Villar González . O livro 'Poemas Escolhidos ‘foi publicado no ano 2020

Em 2020 representou Portugal em I Feria Transfronteriza de Arte Contemporáneo em Gibraleon organizada pelo Fundação Olontia com curadoria de Pablo Sycet .

Realizou ilustrações e capa de livro de Marco Lucchesi

„ Margens da Noite” para Academia Brasileira de Letras em Rio de Janeiro publicada pelo Editora Patuá em 2021.

Recentemente realizou ilustrações e capa para o livro infantil „ Cavalos do Mar” de Vítor Gil Cardeira. Projeto foi organizado pelo Associação cultural –Armação do Artista e Camera Municipal de Tavira.  O livro foi publicado pelo Editora Lidergraf-Artes Gráficas em Portugal.

 Atualmente esta realizando um projeto com Ana Maria Haddad Baptista. Um diálogo ente pintura e poesia que vai ficar publicado em São Paulo este ano e apresentado entre outros em   Universidade Nove de Julho dos programas de pós-graduação stricto senso em Educação .

Neste momento a obra da pintora faz parte de Exposição coletiva  „O coronavírus não destrói a criatividade” e esta apresentada em  4 Bienal de Arte Gaia 2021. Curadoria de Agostinho Santos  decorrera ate Julho

Neste momento obra dela foi selecionada para concurso , Premio Internacional  de Artes Plásticas em Guarda e vai fazer parte de exposição em Museu 


Leave a comment

(Will not be published)

(Optional)